in ,

Batalha Estadual de SLAM PB

Seletiva Estadual de Poesia Slam

Salve família, como vcs tão?

Faz tempo que não temos nossas tradicionais batalhas de Slam rolando pelas praças e diferentes lugares da PB. A falta do calor humano e o distanciamento social foram terríveis para um movimento de cultura que se manifesta na rua. Ainda assim, somos resistência e sempre buscaremos meios de continuar a mola e gerar a cena!

Com o intuito de elaborar uma seletiva e indicar o representante da Paraíba no circuito nacional, as organizações da Batalhas da Paz, Slam da Balbúrdia e Batalha do Pedregal estão nos preparativos para edição, prevista para o dia 26/11, as 18:00 hrs (horário de Brasília). Que contará com 12 poetes indicades para concorrerem a vaga do Nacional de Poesia Falada, organizado pelo Slam Br.

(Folder do evento em 2019)

Edição Estadual da Paraíba Online

O evento será transmitido a partir do Cine Teatro São José em Campina Grande, um dos braços da FUNESC, parceira e apoiadora dessa iniciativa cultural. Seguindo a tradição, no qual no ano de 2019 foi organizado de maneira presencial no Espaço Centro Cultural em João Pessoa. De maneira que ter a colaboração dessa importante referência da cultura tem sido essencial no processo de legitimação da cena de rua e do seu valor artístico e cultural na Paraíba.

O evento ocorrerá as 18 horas do dia 26/11 e será apresentado pela SlamMaster Amatheus, também conhecida na poesia slam como Bixaria, uma das organizadoras da Batalha Nós por Nós de Queimadas-PB, estudante de filosofia da UEPB, escritora e produtora cultural.

Ajuste de Regra para Período de Pandemia

No ano de 2019 nem todos os Slams promoveram edições,por conta das restrições sanitárias, contudo em conformidade com as regras da Organização Nacional de Slam, as batalhas interessadas em participar podem trazer sua indicação do ano anterior.

(poetes finalistas e organização, 2019, Teatro Centro Cultural, João Pessoa – PB)

Formato da Batalha

A batalha será executada online, transmitida por youtube e de maneira síncrona. No qual todes os poetas estarão online e competindo por uma vaga para o Slam Nacional, representando a Paraíba.

As chaves estão sendo elaboradas com base nas confirmações dos finalistas e indicados do Slam Estadual 2019. De maneira que as batalhas estão responsáveis por indicar o poeta para compor a chave com os 12 competidores.

Transmissão:

O evento será transmitido no canal de Youtube da Funesc e da Tv Uepb às 18:00 hrs do dia 19, quinta feira.

Jurades:

Serão escolhidos 5 jurades, todes artistas e ligades a cena do Slam. Nesse sentido, as notas serão dadas, considerando o descarte da menor e maior nota, em conformidade com as regras de Slam.

Premiação:

Considerando a importância do circuito Slam Br, a Seletiva Estadual de Slam oferece uma vaga para representar a Paraíba no circuito Nacional, e caso ganhe Internacional.

ORGANIZAÇÃO:

  • Batalha da Paz
  • Batalha do Pedregal

PARCERIA:

Fundação Espaço Cultural PB
Cine Teatro São José

What do you think?

Written by yochanbeck

Deixe uma resposta

Slam das Pretas no Espaço Lusófono

Beck, Y.