in ,

Mc Nathan

Biografia:

José Nathan, morador do Pedregal, conhecido como Mc Nathan é um dos jovens que iniciou na cultura da poesia falada e da composição musical após interagir com o cenário das batalhas de rima. A partir da interação com a cena, o artista descobriu novos talentos e passou a compor diferentes espaços na arte local e nas cenas de cultura de campina grande.

As produções de Mc Nathan se dividem em poesia falada, interpretadas em ambientes públicos, postadas no instagram e também apresentadas em oficinas nas universidades e escolas públicas do município de Campina Grande. Através da sua arte, o poeta acredita que os jovens podem refletir sobre as dificuldades em ser um favelado e buscar seu espaço na sociedade.

Desde de que se assumiu poeta, onde passou a apresentar sua arte em diferentes lugares, o artista usa seu talento para conseguir ajuda para suas produções, tanto apresentando seu poema nos ônibus quanto em salas de aula da universidade.

Projetos e atividades:

Mc Nathan faz parte do projeto Agentes de Pandemia, atua produzindo rimas de conhecimento para conscientizar os jovens do risco do corona e da necessidade de ser solidário em momentos de pandemia e risco à saúde. O artista e também agente de combate ao covid está em constante atividade nesse período de quarentena por conta das suas atividades voluntárias.
A fim de desenvolver seus talentos é importante conquistar o reconhecimento, o artista marginal faz parte de um movimento crescente de cultura nas periferias de campina grande, representando um processo no qual a arte fornece um caminho e restitui direitos e valores.

Apresentações:

Desde que iniciou no mundo da arte, o poeta vem se apresentando em saraus e cenas locais relacionadas a poesia falada e rap. Sua trajetória tem sido marcada por uma evolução expressiva, onde seus talentos vem encontrando cada vez mais material para produzir. Com muita dificuldade e quase sem incentivo para produzir, o poeta acredita que o auxilio cultural pode fazer uma diferença sem precedentes na sua vida.

View this post on Instagram

O caminho me leva ao sonho ?

A post shared by batalhadopedregal (@batalhadopedregal) on

Parceria e Projetos Online:

Com a necessidade de desenvolver projetos e composições em tempos de quarentena, o jovem agora faz parte de uma parceria com uma produtora de bairro onde fará gravações dos seus poemas para a construção de oficinas de poesia falada e rimas de conhecimento. O projeto vem sendo desenvolvido a partir do grupo Movimenta Pedregal, no qual a Batalha do Pedregal compõe a responsabilidade de elaboração de oficinas pedagógicas com artistas do bairro.

What do you think?

Written by yochanbeck

Deixe uma resposta

Lucas do Beco

Nego Marley