in

1° Módulo de Filosofia GNU

Inscreva-se logo abaixo no formulário até dia (28/06)

Pra entender que lombra é essa de filosofia GNU, pega a visão no básico. Filosofia é uma forma de pensar a coisa, buscando o que é melhor pra vc e pro mundo. GNU é uma sigla que vem da expressão “GNU não é Unix”, trata da liberdade de criar sistemas e acessar sistemas. Mas como assim? Pense que pra tu usar a tecnologia é necessário uma ferramenta, primeiro um pc ou celular, depois o android ou windows… tu sabe o que tem nos termos do contrato que tu aceita?

Pois é família, se tem uma classe que não dá pra confiar é bilionário da tecnologia que paga de gente boa e vende tuas informações pra organizações governamentais ou empresas privadas. Pprt, pior tipo de relação é com x9, aquele que não respeita tua privacidade e coloca um preço na tua cabeça, ser vendido e nem fazer ideia. Sem falar naquela, se tu usa um windows pirata já está cometendo uma infração, pq tu não lança um Ubuntu e não começa a mudar as paradas?

(windows ou ubuntu?)



O bagulho da filosofia gnu é bem mais que isso, representa liberdade de construir coletivamente, sem ter medo de estar sendo usado ou vendido pra uma organização ou pra uma administração do governo, essa é nossa luta e finalidade, ter o direito ao acesso da informação sem vender a alma por isso. A favela já sofre com a falta de recurso ou suporte, precisamos não apenas de instrumentos, mas como ferramentas livres pra criar, sem custo, sem trocas injustas. A informação nos libertará das injustiças e nos fará mais fortes pra avançar na inclusão e na apropriação da tecnologia.

AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS PARA INICIO DIA 29/06
(preencha o formulário e garanta sua vaga)

What do you think?

Written by yochanbeck

Deixe uma resposta

Inglês para Programadores

História – Só o básico